Técnicas de sensoriamento remoto como subsídios aos estudos de florestas implantadas no Brasil – uma revisão bibliográfica.

  • Souza C
  • Moreira A
  • Schimith R
  • et al.
N/ACitations
Citations of this article
33Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

O sensoriamento remoto, no seu significado mais amplo, vem sendo empregado em trabalhos de pesquisas dentro de praticamente todos os ramos da ciência, dentre os quais a ciência florestal. O presente trabalho consistiu no levantamento bibliográfico sobre a aplicação do sensoriamento remoto no estudo de florestas implantadas no Brasil. Foi observado que as técnicas do sensoriamento remoto vêm sendo largamente utilizadas no estudo de florestas implantadas no Brasil, servindo como importante ferramenta para as atividades de monitoramento dos plantios e para os processos de tomada de decisão das empresas florestais.

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Cite

CITATION STYLE

APA

Souza, C. C. de, Moreira, A. de A., Schimith, R. S., Brandão, P. C., & Silva, E. (2007). Técnicas de sensoriamento remoto como subsídios aos estudos de florestas implantadas no Brasil – uma revisão bibliográfica. Ciência Florestal, 17(4), 409–417. https://doi.org/10.5902/198050981972

Readers' Seniority

Tooltip

PhD / Post grad / Masters / Doc 12

80%

Professor / Associate Prof. 3

20%

Readers' Discipline

Tooltip

Agricultural and Biological Sciences 13

50%

Engineering 7

27%

Environmental Science 5

19%

Earth and Planetary Sciences 1

4%

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free